terça-feira, 25 de abril de 2017

Carros.....uma paixão !!!


    Olá meus queridos leitores....desejo uma ótima semana a todos!!!


Como já comentei aqui, os carros estão deixando de ser apenas uma condução. Eu, que sou um apaixonado por carros, tenho certeza que muitas pessoas vão se identificar com essa série que estou fazendo sobre essas máquinas maravilhosas.

O V8....ahhh...que já teve o prazer de pisar no acelerador de um carro equipado com este motor, sabe que não tem igual. O ronco é de arrepiar e a velocidade de arrancada é sensacional. Quando penso num V8, imagino o Maverick 302 ano 1974. Motor caixa e diferencial canadenses. Eu já tive esse monstro nas mãos numa estrada. Difícil controlar a vontade de correr. Mas tem os limites de velocidade. Claro que quando vemos uma reta longa e com boa visibilidade, afundamos um pouco mais.....esse carro tem uma estabilidade que eu nunca vi em outro carro. Foi uma viagem curta...de apenas 120Km de distância....mas o tempo foi mais curto ainda....meros 50 minutos....!!! Mas é loucura fazer isso nos dias de hoje....as estradas estão muito mais movimentadas do que há 29 anos atrás.

Aqui está um trecho www.maverick73.com.br/historia-do-motor-v8.php:
Afinal V8 é sinônimo de potência, muita potência. Mas nem sempre foi assim. O primeiro motor com cilindros dispostos em "V" foi construído em fins de 1890 pelo alemão Gottlieb Daimler. Era um bicilíndrico com 3,5 cv de potência. Para se chegar aos motores com maior número de
cilindros, foi preciso esperar até a chegada de 1904, quando a empresa francesa Darracq montou um carro para tentar quebrar o recorde mundial de velocidade.
Começou com bem pouca potência, não é mesmo??? Uma das coisas boas dos carros antigos, é poder mexer no motor...os motores de hoje são tão "fechados" que para quem gosta de "fuçar", não é legal!! 
Muitos não sabem o que regular um platinado.....regular o ar de um carburador...enfim, os carros antigos tem alma!!!