segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Isla e o Final Feliz....Resenha

Oi pessoal tudo bem ?
                                                                                 
Eu sou a Nina do @pedacinhosdelivros, como vocês já sabem e eu estou aqui mais uma vez para falar de um livro que eu reli este ano. Tinha lido no ano passado mais ou menos nesta época também, mais acho que foi mais para o final de dezembro e eu lembro que na época eu amei-o de uma forma inexplicável. Ele conseguiu causar efeitos em mim que nenhum outro livro já conseguiu….é ate difícil para mim falar deste livro pois não acho palavras…. para definir quão magnífico ele é, e é claro que eu to falando do Isla e o Final Feliz , protagonizado pelo casal mais fofo do mundo que são Josh e Isla .
Isla é a irmã do meio entre três irmãs. Ela estudou num internato em Paris. É uma menina meiga, simples, aquele tipo de pessoa que a gente julga meio que sem sal…a nerd , esta é Isla, deste que ela entrou na escola é apaixonada por Joshua, isso a gente vai descobrir lá no primeiro livro “ Ana e o beijo francês “, mas a Isla não é correspondida pois o Josh tem namorada e também não sabe que a Isla é apaixonada por ele. Josh é um menino incrível mas que tem seus problemas, que não sabe como resolver. Ele é filho de um cara muito importante que está tentando ser reeleito para prefeito de Washington e a mãe dele entrou de cabeça nesta eleição, deixando o Josh de lado. Ele acaba indo para esta escola interna em paris para se livra dos pais e deste mundo que eles vivem, e que ele odeia. Mas Josh acaba sendo um garoto problema na escola, ele não quer nada com nada, só foge das aulas, e quando vai, só desenha, por este descuido todo com a escola e tudo, todos os amigos dele se formam e ele fica para trás para enfrentar mais um ano sem nenhum deles. Fica sozinho. Nas férias de verão Josh está numa cafeteria desenhando, quando a Isla entra e acaba puxando uma conversa com ele pois ela topada por remédios e acaba tendo coragem de falar pela primeira vez com ele. Começam a conversa e ele a desenha…. ela acaba dormindo na mesa da cafeteria, ele a acorda e a leva embora para casa. No outro dia ela acorda sem acreditar que conversou com ele e que ele acabou pagando a conta e ela volta de novo ao mesmo local para tentar reencontrá-lo, mas ele não aparece e ela o procura o verão todo. O ano letivo começa e Isla ainda tem esperanças de ver Josh. Ela acaba o encontrando, mas não tem coragem de falar com ele.

Eles começam a ter várias aulas juntos, mas nenhum dos dois fala nada um para o outro, até que em uma ocasião, mais embaraçosa ainda, eles acabam conversando. Isla e o Final Feliz é uma história de amor linda, onde você conhece dois personagens totalmente opostos. A Isla com toda sua insegurança a respeito dela e do futuro, e o Josh, um menino que sabe o que quer, mas não leva nada muito a sério. É um amor juvenil muito lindo que estes dois vão descobrir juntos. Eu amo tanto este livro, porque ele não apenas me prende... ele me faz sentir tudo o que o Josh sente, sinto a dor que ela sentiu, tento que acompanhar ele de perto com outra durante anos. Você sente o amor que os dois acabam sentido um pelo outro. Você chora com as dores deles, você chora até com os momentos felizes. Não é um livro triste que fala de morte, ou aqueles romances clichê, que fica nas brigas idiotas de casais, não, ele é diferente, você chora por que é como se a historia não fosse da Isla e sim a sua, como se você vivesse aquilo, eu nunca senti isso por livro nenhum. Quem tiver oportunidade, leia sem medo este livro... eu tenho certeza que vai se apaixonar.

Por Nina Santos: IG @pedacinhosdelivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Absurdo do Prazo de Validade nas Certidões!!!

Olá caros leitores, Hoje venho abordar esse assunto que há um tempo me faz questionar... Por que?!?!?! Pra que?!?!?! Prazo de Va...